A 3ª Divisão Policial deteve, na freguesia de São Domingos de Benfica, quatro homens com idades compreendidas entre os 17 e 19 anos e à identificação de um menor de 15 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo, divulga a PSP de Lisboa.
Os polícias tiveram conhecimento de que havia ocorrido um roubo momentos antes e, na posse da descrição dos suspeitos e da informação que teriam entrado numa viatura de transporte TVDE, conseguiram abordar o veículo ainda com os suspeitos no interior, os quais tinham na sua posse o telemóvel subtraído. Apurou-se que os jovens efetuaram o crime na via pública, roubo que perpetraram sob ameaça e coação física, retirando o telemóvel avaliados em 500 euros.
Desta forma, os jovens foram detidos e as balaclavas que tinham foram apreendidas, bem como cinco telemóveis.
Após as diligências processuais, os quatro detidos recolheram as salas de detenção para comparência perante Autoridade Judiciária do Tribunal Judicial competente, enquanto o menor foi entregue ao progenitor e notificado para comparecer no Juízo de Família e Menores da sua área de residência.
A PSP prosseguirá neste esforço constante, fazendo face a um fenómeno que tende a repetir-se de modo continuado, prejudicando a economia nacional, a imagem de Portugal junto dos turistas que nos visitam e também os profissionais do sector.