Cinco carteiristas detidos em flagrante delito
LISBOA
Noticias em Destaque
A PSP – Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, nos dias 22 e 23 de agosto, no centro histórico de Lisboa, procedeu à detenção de três mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 45 anos, por serem suspeitos da prática de crime de furto por carteiristas.
Assim, e no âmbito das suas funções, os Polícias conseguiram intercetar e deter, em flagrante delito, no dia 22 de agosto, pelas 14H10, duas mulheres de 19 e 45 anos e um homem de 21 anos, por terem furtado uma carteira no valor de 700 euros com 1110 euros em numerário no seu interior a uma turista. Já no dia 23 de agosto, pelas 11H15, na Rua do Ouro, foi detido um casal com 20 e 26 anos, por terem furtado uma carteira com 950 euros no seu interior a um outro turista.
Os detidos foram presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para efeitos de 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência e a proibição de frequentar locais turísticos da cidade de Lisboa.
No dia 28 de maio de 2018, a Polícia de Segurança Pública criou uma Brigada de Investigação Criminal, traçada para o combate ao furto por carteirista e que desde essa data tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população e dos turistas que nos visitam.
Partilhar nas redes sociais