Centro de Dia de Benfica inaugurado pela Associação de Reformados
FREGUESIAS
Noticias em Destaque
O espaço, aberto a 15 de maio, tem capacidade para 120 pessoas, com idade igual ou superior a 65 anos, e vem oferecer melhores condições aos utentes do edifício da Junta de Freguesia de Benfica.
Para além do Centro de Dia, o local, na Rua Professor José Sebastião e Silva, oferece também apoio domiciliário e apoio jurídico aos sócios.
O centro, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, “enquadra-se na nossa visão de cidade”, que “cuida dos mais vulneráveis (…) daqueles que cuidaram de nós e que deram tudo à sociedade, que agora merecem ter todo o apoio”.
A inauguração teve a presença da vereadora Sofia Athayde, do presidente da Junta de Freguesia de Benfica, Ricardo Marques, e do responsável do Centro de Dia, Mário Pratas.
A 4 de junho de 1977, realizou-se uma assembleia de residentes nas instalações da Associação de Moradores das Pedralvas e ruas adjacentes e foi criada a Comissão de Reformados Pensionistas e Idosos de Benfica.
Em março de 1979, foram registados os primeiros estatutos, e em 2000, com nova alteração estatutária, passou a designar-se como Associação de Reformados de Benfica, tendo aberto a resposta social de centro de dia nas instalações da sede da Junta de Freguesia. Posteriormente, foi aberto um segundo centro de dia no Bairro do Charquinho.
Partilhar nas redes sociais