Terminou a época 23/24 da equipa de Futebol Sénior do Clube Desportivo dos Olivais e Moscavide.
Gonçalo Candeias, Presidente da Direção do Olivais e Moscavide, em comunicado na página oficial do clube, fala sobre as conquistas, derrotas, e o futuro do clube.
“Com estes valores, o trabalho diário e como na vida alguma necessária sorte propusemos um desafio ambicioso a todos.
Com igual orçamento ao anterior e sabendo que a concorrência seria forte e em alguns casos com estrutura financeira e desportiva para a qual não temos ainda argumentos não renunciámos a que muitos afirmaram: Candidatos.
Não atingimos e de pouco consolo serve o 6° lugar no campeonato, a melhor classificação desde 2010.
Muito se falou da eliminação na Taça AFL, logo ao 1° jogo. Tínhamos consciência que depois de feita história este desaire seria muito mais duro que o último desaire que já nem nos lembramos que tivemos antes de vencermos 3 Taças AFL seguidas. Feito que continuará a ser histórico.
Para a próxima época não estaremos na Taça de Portugal, fica na história que 14 anos depois voltámos a vencer um jogo para a Taça.
Não satisfeitos, vencemos dois, a jogar no campo de adversários que disputaram o Campeonato de Portugal. E na memória coletiva de todos a eliminação frente ao Sporting CP, Campeão Nacional (e que pode ainda juntar a Taça) num jogo onde ao contrário do que muitos vaticinaram, no dia seguinte os elogios foram escritos em letras grená.
Já se fala nos bastidores na próxima época, a seu tempo existirão as novidades e as normais mudanças que acontecem em todas as equipas, em todos os desportos, na vida.
Em circunstância alguma são tomadas decisões que nos façam abdicar dos valores do Clube.
Decisões passadas, presentes e futuras têm esse carimbo e não são negociáveis.
De uma forma ou de outra todos foram importantes. TODOS!
Aos que participaram esta época neste Grupo de Trabalho, MUITO OBRIGADO e nunca se esqueçam da honra que é vestir esta Camisola.
Aos nossos adeptos e Sócios, o MUITO OBRIGADO pelo apoio constante, seja contra ou em que campo tenha sido.
Nunca se esqueçam que a força do Clube são todos vocês.
Parabéns aos Campeões e honra a quem atingiu os desafios, solidariedade a quem a época correu menos bem. Isto é só Desporto.
Gonçalo Candeias, Presidente da Direção”