A 3.ª Divisão Policial deteve em flagrante delito, na freguesia de Campolide, um homem e uma mulher, suspeitos da prática do crime de roubo.
A vítima foi empurrada pelos suspeitos, para o interior das escadas de um edifício e posteriormente alvo de agressões físicas, que a imobilizaram e colocaram à mercê da subtração de um telemóvel, um Power Bank, um conjunto de auriculares por Bluetooth, 8,53 euros em notas do BCE; e duas caixas de pizza.
Os itens subtraídos perfazem o valor total de quatrocentos e cinquenta e três euros e cinquenta e nove cêntimos.
Perante o sucedido, a vítima solicitou ajuda a transeuntes, tendo uma testemunha que verificou a situação, acionado os Polícias para o local.
Após contacto com a vítima, para conhecimento das características dos suspeitos, os Polícias lograram a sua interceção numa artéria adjacente, na posse dos referidos objetos, bem como de outros artigos pertencentes a outros lesados, tais como vários documentos bancários e de identificação, um cartão navegante, uma carteira; e uma peruca.
Depois de cumpridas todas as formalidades legais tendentes à efetivação da detenção dos suspeitos, os mesmos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada à suspeita, apresentações bissemanais e ao suspeito, prisão preventiva.