A Divisão de Investigação Criminal, no dia 25 de setembro, na freguesia dos Olivais, procedeu à detenção de um homem e uma mulher de 44 e 27 anos, respetivamente, por serem suspeitos da prática do crime de Roubo.
No dia 12 de setembro, pelas 00h00, a PSP teve notícia de roubo com recurso a ameaças, junto à Estação da CP de Braço de Prata, em Marvila. No local apurou-se que um casal teria abordado um grupo de cinco adolescentes e subtraído cinco telemóveis e outros pertences avaliados em três mil e cem euros.
No imediato foram realizadas diligências de investigação criminal, com vista à recolha de prova testemunhal e obtenção de características que levassem à identificação dos suspeitos.
Consolidada a matéria probatória, no dia 25 de setembro procedeu-se à intercetação dos suspeitos que, após sujeitos a reconhecimentos pessoais foram indiciados de cinco crimes de roubo, pelo que foram detidos através de mandado de detenção fora de flagrante delito emitido por Autoridade de Polícia Criminal.
Os detidos foram presentes à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1.º interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.