O Belenenses deslocou-se esta tarde ao Campo da Mata onde venceu o Caldas por 1-2, com Wilson Eduardo a voltar a bisar em partida da 16ª jornada da Série B da Liga 3.
Orientados por Tiago Zorro, os azuis somam agora 35 pontos na tabela, fruto de onze vitórias, dois empates e três derrotas, fazendo crescer o balanço positivo de golos positivos para onze (25 marcados e 14 sofridos) e aumentando a distância para o segundo classificado – o Mafra – para cinco pontos numa altura em que estão apenas seis em disputa.
Já apurado para a fase de apuramento de Campeão da Liga 3, importava ao Belenenses continuar a encarar a competição com a máxima seriedade, e assim se apresentou no mítico Campo da Mata o onze dos azuis. Com muita organização, determinação e vontade, frente a um adversário que estava impedido de perder, a equipa apresentou toda a qualidade que a vem caracterizando não obstante um terreno muito pesado, e chegou a golo aos 34 minutos por intermédio de Wilson Eduardo. Respondeu o caldas que chegou à igualdade cinco minutos depois, resultado com que se atingiu o intervalo, mas que foi desbloqueado logo nos primeiros instantes da segunda metade, novamente por Wilson Eduardo – que já havia bisado na última deslocação à Covilhã -, que assim atinge a marca de seis golos apontados na Liga 3 num total de 456 minutos em jogo. A nova vantagem não desanimou a equipa da casa na busca de nova igualdade, mas a organização defensiva do Belenenses não permitiu grandes oportunidades de perigo ao adversário e, quando isso aconteceu, o guarda-redes Guilherme Oliveira voltou a responder com uma exibição muito sólida.
Tiago Zorro fez alinhar um onze com Guilherme Oliveira; João Machado, Afonso Pinto, Jorge Teixeira, Nuno Tomás (Cap.) (89′) e Evandro; Diogo Paulo (89′), Tiago Morgado, Diogo Leitão (74′), Wilson Eduardo (67′) e David Rebelo (67′). No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis João Moreira, Miguel Bandarra, Cesinha (89′), Cuca, Afonso Valente (89′), Dudá (67′), Bruninho (74′), Ricardo Isabelinha e Eduardo Love (67′).
No capítulo disciplinar, registou-se a exibição de cartões amarelos a Evandro e Wilson Eduardo.
A Liga 3 regressa no próximo sábado, dia 17 de janeiro, com o Belenenses a receber o 1º Dezembro em partida com início agendado para as 21h00, o último encontro caseiro da primeira fase.
Fonte/Foto: Os Belenenses