O Belenenses foi eliminado, no passado domingo, pelo Estoril Praia, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, ao ter perdido por 1-2 com Eduardo Love a marcar o golo dos azuis. Com uma derrota ao cair do pano, a equipa orientada por Tiago Zorro termina a sua participação na edição 2025/26 da prova-rainha do futebol nacional, concentrando-se agora por inteiro na Liga 3 e no ataque à desejada subida de divisão.
Numa partida pautada pelo equilíbrio e em que não se observava distinção entre o onze da Liga 3 e o onze que disputa a Liga 1, o Belenenses apresentou-se montado de uma forma distinta, com três centrais e os laterais mais avançados, trocando as voltas aos canarinhos durante grande parte do jogo e chegando por diversas vezes com perigo ao último reduto do Estoril. O marcador viria a mexer à passagem dos 27 minutos, com a marcação de uma grande penalidade que Pizzi transformou com sucesso, vantagem forasteira com que se atingiu o intervalo.
O Belenenses entrou para a segunda metade inconformado com o resultado e não tardou até que chegasse ao empate, com Eduardo Love a encostar aos 50 minutos para a reposição da igualdade. A partir daí, o confronto avançou com equilíbrio no terreno de jogo e emoção nas bancadas, ganhando momentos especialmente vivos quando já todos anteviam o prolongamento: à entrada para quatro minutos de descontos, os azuis perdem uma oportunidade soberana para chegar á vantagem e, no último desses quatro minutos, mesmo ao cair do pano, André Lacximicant rematou cruzado e selou o triunfo dos canarinhos num lance a lembrar uma vez mais que, em futebol, quem não marca sofre.
Tiago Zorro fez alterações em relação ao último onze e entrou com Gonçalo Pinto; Miguel Bandarra, Cesinha, Jorge Teixeira, Nuno Tomás (Cap.) e Evandro (90′); Diogo Paulo (90′), Tiago Morgado, Midana Sambú (67′), Eduardo Love (74′) e Diogo Leitão (74′). No banco, à disposição da equipa técnica, encontravam-se Guilherme Oliveira, João Machado (90′), Afonso Pinto, Cuca, Afonso Valente, David Rebelo (67′), Afonso Afonso (90′), João Paredes (74′) e Wilson Eduardo (74′).
A Liga 3 regressa já no próximo domingo, 26 de Outubro, com o Belenenses a deslocar-se a Massamá onde vai defrontar o 1º Dezembro, no Campo do Real SC, em partida agendada para as 15h30.
Fonte/Foto: Os Belenenses