Em
Região de Lisboa

2025/02/17

Associação Nasce e Renasce com nova sede de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade

LISBOA

A Associação Nasce e Renasce, de cariz social e sem fins lucrativos, inaugurou uma nova sede, no passado sábado, dia 15 de fevereiro.
Este novo espaço, cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, está localizado no bairro da Alta de Lisboa e tem como objetivo apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconómica.
A nova sede inclui um espaço multiusos, um centro comunitário e um gabinete de atendimento – o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), em parceria com a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), que visa disponibilizar um local de acolhimento, informação e apoio descentralizado no âmbito das políticas locais de integração de migrantes.
"Ter aqui a AIMA para ajudar em cada caso é muito importante, porque a imigração é parte de nós e é parte da nossa vida e da cidade”, sublinhou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa. “O que a Associação Nasce Renasce tem feito é absolutamente incrível, é o trabalho de todos os dias de olhar pelo outro, de ajudar o outro”.
Através da criação de redes de solidariedade e de entreajuda, a Nasce e Renasce proporciona formação educativa e profissional, promove a cultura e o desporto e o apoio à regularização e à construção de uma vida digna através de uma rede de entreajuda de recolha e redistribuição de bens e acesso a serviços. A Associação apoia, no total, mais de 300 pessoas.

 

Fonte/Foto: CM Lisboa
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Autarca reúne com munícipes para “ouvir as preocupações” e dar “respostas imediatas"
17/04/2025
Visita guiada à calçada da Praça do Império decorre no mês de maio
17/04/2025
São Domingos de Benfica com 27 fogos de Renda Acessível
16/04/2025
Indivíduo detido por 15 furtos cometidos na cidade
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Aprovada construção de 18 habitações no Lumiar sem fins lucrativos
15/04/2025
Casamentos Santo António 2025 com noivos de diferentes nacionalidades
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025