Apreendidos quase 700 artigos pirotécnicos a menor em recinto escolar
LISBOA
Noticias em Destaque
A PSP - Comando Metropolitano de Lisboa, através da 2.ª Divisão Policial, após chamada telefónica da direção de um estabelecimento de ensino, verificou que um menor tinha na sua posse, mais concretamente na sua mochila, material pirotécnico, nomeadamente, trinta e sete artefactos de pirotecnia, o qual vendia na escola.
Após a chegada ao estabelecimento de ensino da encarregada de educação do menor, conseguiu-se apurar, que o mesmo tinha comprado uma caixa com cem petardos num estabelecimento comercial, sendo que a progenitora desconhecia que o seu filho tinha na sua posse este tipo de material.
A equipa da escola segura apreendeu os 37 artefactos de pirotecnia e 2 isqueiros, e após ter apurado o nome do estabelecimento comercial que vendeu os artigos, contactou as equipas de fiscalização, as quais conseguiram posteriormente intercetar um operador económico a vender este tipo de produtos fora das normas legais definidas.
A equipa de fiscalização conseguiu apreender 625 artigos de pirotecnia, levantado o respetivo auto de contraordenação ao operador económico por venda desta gama de produtos fora das normas previstas nos termos da lei das armas.
A PSP alerta para os perigos inerentes à comercialização irregular deste tipo de produtos lembrando que os mesmos poderão conduzir a eventos trágicos para a integridade física dos seus utilizadores, com risco acrescido perante o manuseio de menores.
Apelamos por isso para que todos os cidadãos sejam reforçadamente cautelosos e, perante quadros de eventual irregularidade, não hesitem em fazer chegar essa informação às autoridades.
Partilhar nas redes sociais